Médica Veterinária formada pela Universidade Luterana do Brasil, Dafni Thaís Nicolaou é detalhista e carinhosa, e dedica estas qualidades, principalmente, aos animais. Ela conta que cresceu entre eles. “No terceiro dia de vida já ia trabalhar com minha mãe, Rosângela Nilsson Nicolaou, proprietária da Clínica Polivete. Tinha um quarto na clínica pra mim e quando o atendimento era no interior, também acompanhava”, recorda. Sempre muito dedicada aos estudos, Dafni carrega no sangue a paixão pela profissão. “Minha mãe diz que não teve influência na minha escolha, mas desde os quatro anos, já vestia meu próprio jaleco”, risos.

Dafni se define como uma pessoa perfeccionista. “Meus amigos de faculdade me viam como a “CDF” da turma, mas também sou uma boa amiga, sei escutar e tenho muita paciência, embora fale enquanto estou dormindo e sonhando”, brinca a veterinária ao contar uma curiosidade sobre si mesma.

Recentemente formada, Dafni atua na Clínica e no Hospital Veterinário Polivete, ao lado da mãe. “Amo meu trabalho, pra mim não existe nada melhor que trabalhar no meio dos bichos e minha maior satisfação é poder salvar vidas, tirar a dor e ver os animais melhores de suas patologias, recebendo lambidas e ronronadas de gratidão”, enfatiza. Para ela, trabalhar com os animais é ter capacidade de compreender o que não é falado. “Gratidões mudas, mas sem dúvida, verdadeiras. É adivinhar olhares, é lembrar-se do seu tempo de criança, é querer levar para casa todos os cães sem dono”, reflete. E complementa. “Ser Veterinário é conviver lado a lado com ensinamentos profundos sobre amor e vida, porém o que é mais difícil ao exercer esta carreira é ver o descaso de alguns tutores com os animais e a falta de ética que existe na profissão”, pondera.

Para finalizar, Dafni fala sobre seus planos. “Quero concluir minha pós-graduação. No próximo ano inicio o curso de formação em Fisioterapia Veterinária na Universidade do Tennessee para me tornar “Certified Canine Rehabilitation Practioner”, me especializando cada vez mais na área que tanto amo. Além disso, quero ter filhos e formar uma família ao lado do meu esposo, Jonas Massocco”, vislumbra.