O trecho da ERS-448, entre os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul, que ficou destruído após a queda de barreiras na terça-feira, 30 de junho, em decorrência dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul, já entrou na fase de estudos técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A informação foi confirmada pelo secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

O bloqueio total da via ocorre na altura do quilômetro 39, com a queda de uma das pistas. De acordo com Costella, após finalização do relatório técnico, a equipe do Daer definirá se há necessidade de ser decretada obra de emergência no local. “Estamos trabalhando paralelamente nos estudos e nos trâmites para o decreto”, ressalta. “Uma vez classificada como emergência, poderemos contratar os serviços de recomposição da estrada com mais rapidez do que em um processo licitatório convencional”, afirma.

Até que a solução não seja definida, motoristas que se deslocam de Veranópolis a Nova Roma do Sul devem utilizar a ERS-437. Para os que partem de Farroupilha, a orientação é seguir até Antônio Prado pela ERS-122, acessar a cidade e, então, pegar a ERS-437 e a ERS-448 para chegar a Nova Roma do Sul.

Foto: Divulgação CRBM