Em Bento, cerca de 10.400 alunos da rede municipal dão início às aulas na quinta, 21

Na quarta-feira, 20, mais de 900 mil alunos da rede pública estadual retornam para as mais de mais de 2,5 mil instituições de ensino do Rio Grande do Sul. Em Bento Gonçalves, na rede municipal de ensino, cerca de 10.400 estudantes voltam para as 43 escolas do município.

De acordo com Iraci Luchese Vasques, secretária de educação de Bento, durante os dias 18, 19 e 20 de fevereiro, os professores e diretores das escolas estão recebendo um curso preparatório para as mudanças. “Implantamos um novo sistema, onde o professor realiza o seu diário de classe, a sua chamada diária e lança todos os conceitos para um sistema, onde essas informações vão para a secretaria da escola. É um trabalho bastante prático”, explica Iraci.

Outra novidade nas escolas municipais de Bento Gonçalves é a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Nós ainda estamos nos adaptando a essa mudança. A Base Nacional Comum Curricular muda todo o sistema do currículo e nós estamos trabalhando na base curricular de cada turma, de cada disciplina. Essa é uma oportunidade de todos os estudantes terem a mesma metodologia de ensino, o mesmo conteúdo e vai ser uma forma de que todos tenham acesso à escola de uma maneira igual”, ressalta a secretária Iraci.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), a Base serve para nortear os currículos e propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo país.