Com aulas práticas e voltadas à solução de problemas das organizações, programa UCSTec atrai quem busca uma formação ágil e competências específicas, de aplicação imediata no trabalho

Entre os significados de empreender estão ‘colocar em execução’, ‘tentar’, ‘realizar’, ‘movimentar’. Assim, no movimento atual do mercado, empreender tornou-se palavra cada vez mais presente – abrangendo desde a criação de um negócio, passando pelo aperfeiçoamento pessoal em busca de uma promoção ou nova profissão, preparando-se para atender às necessidades empresariais.

Para muitos estudantes e profissionais, isso vem sendo empreendido pelo programa UCSTec, que reúne os cursos superiores de Tecnologia da Universidade de Caxias do Sul no campus-sede e nos demais campi da UCS na região, personalizados às demandas de cada local.

As formações superiores em tecnologia têm ganho destaque no cenário educacional pelo enfoque no desenvolvimento de habilidades e competências específicas para a rápida inserção no mercado de trabalho. Nesse aspecto a modalidade conta, na UCS, com um facilitador do percurso formativo: a curta duração (de dois a três anos, conforme o curso) pode ser reduzida ainda mais pelo aproveitamento da experiência profissional ou da formação técnica na área de estudos, aproximando o acadêmico de seu diploma superior com a marca da Universidade. A possibilidade de atuação imediata na profissão também se dá a partir a partir das certificações intermediárias concedidas ao longo da graduação, que permitem construir a formação em etapas.

UCSTec têm processo seletivo contínuo

O processo seletivo para os Cursos Superiores de Tecnologia – UCSTec agora é contínuo e pode ser realizado através da nota de Redação dos Vestibulares da UCS (de 2014 a 2019), aproveitamento da nota de Redação do ENEM (de 2013 a 2018) ou realização de Prova de Redação. Essa Prova de Redação ocorre uma vez por mês, até setembro de 2019, em datas já estabelecidas ( as próximas serão nos dias 19 de fevereiro, 21 de março, 23 de abril, 23 de maio, 25 de junho, 25 de julho, 27 de agosto e 26 de setembro de 2019).

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site www.ucstec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e estarão dispensados do pagamento apenas aqueles candidatos que utilizarem a nota da Redação dos Vestibulares da UCS.

Há a oferta de cursos de tecnologias nas oito unidades universitárias da UCS. No Campus Universitário da Região dos Vinhedos são ofertados os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Qualidade, Processos Gerenciais, com aulas ministradas à noite. E em breve, o curso de Gestão Comercial virá para Bento Gonçalves.

Esses cursos têm como diferenciais: diploma superior com certificação da UCS; certificação intermediária durante o curso; professores com ampla experiência no mercado; formação rápida de dois a três anos (dependendo da área); e o aproveitamento da experiência profissional ou uma formação técnica na área de estudos do curso para diminuir a duração do curso UCSTec (sujeito a avaliação e aprovação. Informações na Central de Atendimento – 54.3218.2952).

Informações pelo site www.ucstec.com.br.