Há cerca de um mês, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), lançou a nova campanha de cursos técnicos, “Mude com tudo. Mude com o Senac”. A campanha vai ao encontro do novo posicionamento da instituição que é “Senac. Educação profissional mudando vidas”, que destaca como a educação profissional muda a vida de milhares de pessoas. Isso é corroborado pelos ex-alunos da instituição de ensino, que abordam como o ensino realmente muda vidas.

Um dos exemplos é da Lilian Silvestro, que realizou três cursos na área da beleza, como o embelezamento de mãos e pés, unhas decoradas e design de sobrancelha. Segundo ela, os cursos são completos, incluindo desde as técnicas de trabalho e também os cuidados pessoais e com as clientes. Ela ainda destaca que o retorno foi positivo e que já atua há dois anos na área profissional. “Todo início é complicado, mas temos que ter muita força de vontade e persistência. Tento estar atualizada nas tendências sobre unhas e sobrancelhas, sempre mantendo a qualidade dos produtos, além de prestar o serviço a domicílio”, lembra.

Juliano também realizou um curso no Senac, mas na área de alimentação. Ele destaca que durante o período aprendeu as normas e manuseio correto das refeições. “As aulas mostram na prática o ambiente de produção da cozinha com excelentes professores que possuem experiência para uma formação de qualidade”, frisa. Hoje ele já trabalha com outros profissionais na empresa em que atua, a Nuttritiva. “Atualmente trabalho com outros profissionais da área na minha empresa, também formados pelo Senac, onde mantemos um espírito de evolução contínua de nossos produtos, pois a gastronomia é uma área muito extensa e sempre podemos evoluir”, pontua.

A diretora do Senac em Bento, Rosângela de Souza Jardim, explica que é gratificante ver que os alunos se destacam no mercado de trabalho. “É gratificante para o Senac ter acesso a todas as histórias de alunos bem sucedidos, uma sensação de dever cumprido. Além de transformar o papel dessas pessoas na sociedade, resgatamos a autoestima, reconhecimento e sucesso na sua carreira. Como Diretora faço questão de consumir e utilizar dos serviços de alunos formados pelo Senac, pela certeza de um bom trabalho”, afirma.