Interessados em aprender noções básicas da língua espanhola podem realizar sua inscrição até a sexta-feira, 14. A capacitação, gratuita e online, é uma promoção do Núcleo de Ação Social de Bento Gonçalves. No total, serão disponibilizadas 45 vagas.

O curso será ministrado pelos professores voluntários Diego Alejandro, Rosa Pulgar de Salazar, Benny Martinez, Maria de Los Angeles e Katia Karolina. O público-alvo são profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, e demais servidores interessados.

O conteúdo programático das aulas é voltado a noções sobre alfabeto, numerais, cores, partes do corpo, pronomes pessoais, saudações, verbos, preposições, gramática básica, alimentos, meios de transporte, advérbios, entre outros temas.

Conforme as informações, o curso tem início no domingo, 16, e tem duração de aproximadamente três meses. No total, serão cinco turmas, com aulas que terão duração de uma hora. A inscrição deve ser feita no dia e horário desejado no site da prefeitura de Bento. Informações podem ser obtidas através do fone (54) 98168-2961.