Interessados tem até sábado, 15, para confirmar presença; aulas serão ministradas por renomado grupo de professores

Uma excelente alternativa para crianças e adolescentes em período de poucas atividades que é as férias. No mês de fevereiro, acontecerá a 11ª edição do Curso de Férias de Verão de canto e música, em Bento Gonçalves. E é preciso estar atento para o prazo de inscrição, pois ele encerra no sábado, 15 de novembro.

O curso acontecerá mais uma vez na Fundação Casa das Artes, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2019. O público alvo são crianças e adolescentes de até 17 anos.

As aulas serão ministradas por um grupo de professores com grande referência na área musical. Na área de canto estarão o professor e maestro Celso Fortes, conhecido pela atuação junto aos Coros dos Canarinhos, que orientará os participantes no canto e solo. E o também maestro Márcio Buzatto, Bacharel em regência pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), em laboratório Coral (técnica).

A área relacionada aos instrumentos musicais estará sob a responsabilidade de Fábio Neiss, com teclado, violão, flauta e trompete. E Paulo Johann, sax, teclado e clarineta. Para Celso Fortes, organizador, o curso de férias é uma oportunidade única para as crianças e adolescentes. “Em 10 anos passaram 800 cursistas, e muitos deles estão fazendo faculdade de música e indo adiante nesse meio, o que nos deixa contentes e mostra o quanto essa oportunidade agrega não apenas para na música para a vida adulta dos participantes”, relata.

Para o maestro-professor, o período do curso é um dos diferenciais e contam com o apoio fundamental dos pais. “Os pais dão um grande apoio, pois as crianças estarão ocupadas. E também, será uma preparação do reportório para os coros de canarinhos de 2019. E quem não faz parte, pode vir e se aperfeiçoar na área”, estimula. Durante os 10 anos, o curso além de alunos de Bento Gonçalves e região, tem participantes vindos de Porto Alegre e Passo Fundo.

Para participar do curso, os interessados têm três caminhos até o sábado, prazo final para inscrição. O primeiro é retirar a ficha diretamente na Casa das Artes, de Bento Gonçalves, na rua Rua Herny Hugo Dreher 127. A outra é solicitar através do e-mail: [email protected], e por fim, no (54) 9 9168-0384.

As aulas ocorrerão das 8h às 12h. Depois das 13h às 17h. Os alunos ganharão uma camiseta e um certificado de conclusão com 40h.  A realização é do Instituto musical dos canarinhos de Bento Gonçalves, Art Fortes e Fundação Casa das Artes.