Engana-se quem pensa que as horas de sono são perdidas ou de baixa produtividade para o nosso corpo. O momento de descanso também pode ser a oportunidade perfeita para colocar em prática alguns cuidados de saúde e de beleza, aumentando assim sua disposição durante o dia.

Como cuidar do corpo durante o sono?

Durante a noite, é possível cumprir alguns tratamentos de pele, melhorar a postura e até mesmo deixar o cabelo mais macio. Confira algumas dicas:

O período da noite é o momento ideal para aplicar produtos que tratam a acne. Isso, pois algumas formulações – que levam ácidos e outros componentes – são sensíveis à luz solar. Converse com seu dermatologista para que ele indique os cosméticos específicos.

Em regiões de clima seco, o umidificador de ar pode ser um aliado da saúde, especialmente durante o sono; quando não se pode lavar o rosto, por exemplo. O aparelho cuida da pele, da respiração e alivia as vias nasais.
As áreas secas do corpo, como calcanhares, precisam de cuidados especiais. Aproveite a noite para usar os hidratantes densos e potentes, que incomodariam caso fosse necessário calçar sapatos. Para potencializar, use meias de algodão por cima.

Antes de dormir é o momento ideal para aplicar uma boa quantidade de óleo hidratante nos cabelos. O tempo de pausa para garantir o efeito do produto é longo, favorecendo os bons resultados. Ao acordar, lave como de costume.

Para quem usa aparelho nos dentes, a hora de dormir também é uma aliada. Alguns recursos para acelerar o conserto da arcada, como elásticos, podem ser aproveitados durante a noite. Converse com seu dentista para receber indicações.
À noite, também é possível cuidar da postura. Para garantir um próximo dia sem dores nas costas, deite de lado – mantendo as costas eretas – e use um travesseiro entre as pernas para manter a coluna equilibrada.
E, é claro, o fundamental: certifique-se de ter horas de sono suficientes – cerca de oito – para desempenhar sem cansaço as atividades cotidianas.

Fonte: bolsademulher.com.br