Na manhã desta terça-feira, 22, a agência cooperativa de crédito da Cresol de Carlos Barbosa recebeu a visita dos diretores da rede a nível estadual e nacional, como forma de comemoração aos 18 anos da cooperativa no estado. O presidente Alzimiro Thomé destacou os fatores que motivaram a expansão para o território gaúcho e agradeceu a ótima recepção nas mais variadas cidades que atualmente contemplam uma agência Cresol. “O Rio Grande do Sul por si só possui a cultura do cooperativismo. Mas estes 18 anos de operação no estado não seriam possíveis sem a ótima receptividade, aqui em Carlos Barbosa e nas demais cidades de atuação em todo o estado”, comenta.

Presidente Alzimiro Thomé. Foto: Gabriel Pfeifer

Existente há 26 anos a nível nacional, com a matriz situada em Francisco Beltrão-PR e a unidade administrativa do Rio Grande do Sul inaugurada em Bento Gonçalves no último mês de dezembro, atualmente a Cresol dispõe de 20 agências da cooperativa no estado e mais de 25 mil associados.

Somente na Serra Gaúcha, há agências em Veranópolis e Nova Prata, dentre outros municípios, além da unidade de Carlos Barbosa. Mas a expansão na Serra não deve parar por aí. “A mudança da sede administrativa para Bento Gonçalves se dá em função de um espaço mais amplo e também devido ao caráter empreendedor da região. A ideia é inaugurar também uma agência da Cresol no município, além do já existente centro de administração e também uma agência em Garibaldi”, projeta o presidente da cooperativa a nível estadual, Afrânio Dalcin.

Inaugurada em dezembro do ano passado, no mesmo período que a sede administrativa de Bento Gonçalves, a agência de Carlos Barbosa oferece um espaço amplo e moderno para receber os seus cooperados. “A chegada da Cresol em Carlos Barbosa teve um impacto muito positivo, enxergamos esse crescimento. Fomos muito bem recebidos e podemos dizer que cumprimos a nossa missão, que é fazer a agência crescer, e temos como desafio manter toda a nossa extensa rede de relacionamento para com o nosso associado e cooperado”, destaca o gerente da agência barbosense, Tiágo Schmidt.

Além da visita a Carlos Barbosa na manhã desta terça-feira, na noite da segunda-feira, 21, um encontro também foi realizado na sede administrativa em Bento Gonçalves, em comemoração aos 18 anos da cooperativa em território gaúcho.

Fotos: Cresol / Divulgação

“A Cresol passou a assumir um protagonismo a partir de uma estratégia de ser uma instituição financeira para todos e possuímos mais de 25 mil associados. Tínhamos um sonho de crescer, que só foi possível a partir de um trabalho de construção por várias mãos. Estamos à disposição de todos com tecnologia, estrutura e acima de tudo, uma equipe extremamente qualificada”, declara o diretor de comunicação e relacionamento da agência de Carlos Barbosa, Luiz Ademar Panzer.

O presidente da Cresol-RS Afrânio Dalcin, ressaltou a expansão de mercado: “Inicialmente éramos uma cooperativa voltada mais para o agricultor e hoje possuímos um público abrangente e integramos todo o tipo de cooperado”, destaca.

No encontro na agência de Carlos Barbosa, o presidente da ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal), Fabiano Kafer e o CEO, Francis Berté, também estiveram presentes, devido a parceria existente entre o clube e a cooperativa.

Francis Berté – CEO da ACBF
Adriano Michelon – Diretor Superintendente da Central Cresol Baser
Fabiano Käfer – Presidente da ACBF
Alzimiro Thomé – Presidente da Central Cresol Baser
Luiz Ademar Panzer – Diretor de Comunicação e Relacionamento da Central Cresol Baser
Luiz Levi Tomacheski – Vice-presidente da Central Cresol Baser

Foto / Capa: Gabriel Pfeifer