Assistir passivamente ao fechamento de empresas, a ameaça de cortes, as demissões em massa e a perda da capacidade de investimentos não é a postura adotada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) diante da atual situação econômica e política que o país vive e que, consequentemente, atinge as empresas associadas à entidade. Empenhada em ajudar a superar essas e outras dificuldades decorrentes do período vivido, a instituição lança o ‘CQP – Claro que Podemos’.

Amplo, arrojado e dotado de ferramentas capazes de dar suporte para que gestores e líderes encontrem caminhos a partir da qualificação profissional, o CQP chega como uma injeção de ânimo, criado especialmente para atender as demandas dos associados do CIC/BG que estão em busca de resultados efetivos para suas organizações. Planejado desde o início do ano, o projeto foi lançado terça-feira, 17 de maio, em palestra-almoço na entidade, como resultado de uma profunda discussão em torno da realidade apresentada.

Com abordagens didáticas diferenciadas, o CQP traz consistência ao assunto tratado não se caracterizando em um curso rápido, mas sim numa construção que dará ferramentas para esses profissionais e empresas fazerem a diferença. O projeto, que disponibiliza à comunidade empresarial de Bento Gonçalves a oportunidade de qualificação de suas equipes em temas oportunos e importantes para a busca de resultados e competitividade no mercado, não se esgota aqui, podendo ser ampliado conforme a necessidade de cada organização e profissional.
O primeiro tema será focado no mais importante ativo das empresas, a gestão dos recursos humanos. O primeiro curso, programado para o início de junho, terá duração de seis meses, com o desenvolvimento de seis eixos com quatro grandes temas cada. Ao final de cada eixo, haverá uma palestra temática para consolidar o aprendizado.
O projeto será desenvolvido com grupos de no máximo 12 profissionais. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 2105.1999, com Denise.