O trabalho de testagem populacional para detectar a covid-19 e rastrear casos positivos em Bento Gonçalves deve iniciar na terça-feira, 22, com a realização do exame em grande escala, das 9h às 16h, em frente à sede da prefeitura municipal, na Via Del Vino. Podem realizar o teste pessoas de qualquer idade, e que não tenham feito a vacina contra o coronavírus.

O teste realizado será o antígeno, também chamado de “teste do cotonete”, que é responsável pela detecção do vírus ativo para a doença. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), como os resultados saem em aproximadamente 20 minutos, todos que testarem positivo serão encaminhados para o ambulatório fast track, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo.

Conforme a SMS, até o dia 11 de junho, o município realizou a aplicação de mais de 8,3 mil testes para detecção da covid-19. “Estamos com um trabalho intenso em nossa cidade, atuando em diversas frentes. Na próxima semana, estaremos cumprindo mais essa etapa na área central, e será importante para o andamento das nossas ações”, disse a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.