Nas últimas 24 horas, 80 pacientes apresentaram a chamada cura clínica e foram liberados do tratamento; desde o início da pandemia, mais de 12,2 mil pessoas foram infectadas pela doença

O número de pessoas recuperadas da covid-19 voltou a subir com a inserção de 80 altas do tratamento nas últimas 24 horas, conforme apontou o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta quinta-feira, 1º de abril, em Bento Gonçalves. Com o aumento, 10.020 pessoas já integram o rol de clinicamente curados na cidade. O número representa 82,09% do total já registrado.

A atualização mostra ainda que mais 125 pessoas tiveram confirmação para a doença, chegando a 12.206 desde o começo da pandemia. Desse total, 1.573 seguem em tratamento. São 30 internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 39 pacientes em isolamento hospitalar, 26 em leitos da Unidade de Pronto Atendimento e 1.478 seguem o tratamento em casa. O número de pacientes ativos representa 12,88% do total de casos já registrados.

Na atualização desta quinta-feira, é possível ver que 593 pessoas seguem sendo monitoradas após apresentarem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. De acordo com o Comitê, o total de casos suspeitos faz referência a duas pessoas em isolamento hospitalar e 591 em isolamento domiciliar.

Desde o começo da pandemia, 222 pessoas morreram por complicações provocadas pela doença. Nesta atualização, mais dois óbitos foram inseridos: duas mulheres, nas faixas de 70 e 80 anos, que estavam internadas em hospitais de Porto Alegre e Caxias do Sul. Os registros ocorreram nos dias 30 e 31 de março. Ambas tinham histórico de outras doenças.

Na quarta-feira, 31 de março, pelo menos 137 atendimentos, em decorrência de problemas respiratórios foram realizados junto ao ambulatório de campanha, instalado no complexo hospitalar, no bairro Botafogo.