Boletim epidemiológico desta terça-feira, 23, apresentou ainda novo óbito e mais de 8,7 mil recuperados

O número de pessoas já contaminadas pela Covid-19 em Bento Gonçalves, beira os 9,5 mil casos. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 23, durante divulgação do boletim epidemiológico. Conforme o Comitê de Atenção ao coronavírus, pelo menos 9.497 casos já foram registrados na cidade desde o início da pandemia. A atualização apresentou também um novo óbito, alcançando a marca de 164 vítimas da doença.

Segundo o documento, nas últimas 24 horas, mais 32 novos casos foram inseridos na contagem. Até o momento são 589 pessoas realizando o tratamento. Desse total, 18 estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 28 em leitos clínicos, e 543 cumprem o tratamento em isolamento domiciliar.

A quantidade de recuperados também aumentou, alcançando a marca de 8.744, com a inserção de mais 20 curas clínicas nas últimas 24 horas.

Casos suspeitos voltaram a subir, chegando a 208. São quatro internações em leitos de UTI, sete em isolamento hospitalar e 197 cumprem as medidas em casa.

Homem é a 164ª vítima fatal da covid-19 em Bento

Um idoso, na faixa etária de 80 anos, não resistiu às complicações da doença e faleceu no dia 19 de fevereiro. Ele estava internado na UTI do Hospital Tacchini e tinha histórico de outras comorbidades.

De acordo com os números divulgados hoje, o total de óbitos representa 1,72% do total de casos já registrados em Bento Gonçalves.