Com o objetivo de ampliar o número de bento-gonçalvenses imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, as unidades de saúde Zona Sul, no bairro Botafogo, São Roque, Santa Helena, Zatt e Vila Nova, vão estar abertas no sábado, 10, das 8h ao meio-dia para imunizar com a primeira dose da vacina, pessoas acima de 40 anos ou pertencentes aos grupos prioritários que não conseguiram comparecer nas datas do cronograma de vacinação.

Para receber a imunização é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e preencher o cadastro de vacinação que pode ser acessado por este link. Para os grupos prioritários, além da documentação de praxe, é necessário apresentar o comprovante (receita médica, exame, comprovante do trabalho, entre outros).

A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio diz que a ação do sábado visa oportunizar que mais pessoas consigam receber a vacina, uma vez que os bairros apresentam maior número de pessoas que não procuraram a imunização. “Vamos buscar estas pessoas que ainda precisam a primeira dose para podermos dar continuidade nas idades nas próximas semanas. Em paralelo seguimos a vacinação dos profissionais das indústrias. Vamos avançando, e logo Bento estará com calendário concluído”, disse.

Até o momento, mais de 53 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose do imunizante. Outras 20,9 mil pessoas completaram o ciclo vacinal e 932 receberam a vacina da Janssen que é de dose única.