Nesta quarta-feira, 27, o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus registrou 32 novos casos de covid-19 em Bento Gonçalves. Porém, em nota, o órgão explicou que o número expressivo, em comparação com os dados anteriores, ocorre em razão do lançamento de casos que estavam represados no sistema de notificações da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Com a atualização, a Capital do Vinho chegou a 22.311 casos registrados desde o início da pandemia. Nas últimas horas, nenhuma morte foi contabilizada, permanecendo em 397, o número de vítimas fatais da doença.

De acordo com a atualização, o número de casos em monitoramento segue abaixo de 70. Atualmente, 12 pessoas seguem internadas em leitos de UTI, sete em isolamento domiciliar, duas permanecem na UPA e 47 cumprem as medidas em casa.

Já o número de clinicamente recuperados chegou a 21.846 com a alta no tratamento de mais 22 pacientes nas últimas horas.

Casos suspeitos caíram para 24. São três pessoas em leitos de UTI, sete em isolamento hospitalar e 14 seguindo as orientações epidemiológicas em casa.