O calor, provocado por uma massa de ar seco, deve elevar ainda mais as temperaturas nesta quinta-feira, 28, em todo o Rio Grande do Sul. Em alguns municípios da região Central do estado devem registrar máximas de 37ºC. Já nos Campos de Cima da Serra, as mínimas chegaram aos 9ºC nas primeiras horas da manhã. No restante do território gaúcho, o dia será de céu azul e temperaturas em elevação, assim como registrado desde o início da semana.

Em Bento Gonçalves, a manhã começou com temperaturas agradáveis. Os primeiros raios de sol chegaram cedo e já mostraram que permaneceriam ao longo da quinta-feira. Na Capital do Vinho, os termômetros devem ficar entre 11ºc e 28ºC. O céu fica sem nuvens praticamente durante todo o dia e o calor ganha intensidade durante a tarde.

Na sexta-feira, 29, o tempo deve seguir firme na região. No entanto, há possibilidade de instabilidade em algumas regiões do Rio Grande do Sul, como é o caso da Fronteira Oeste e Norte que pode receber pancadas de chuva isoladas. O calor segue em alta na maior parte dos municípios gaúchos. Em Bento Gonçalves, a mínima será de 13ºC e a máxima de 27ºC.