Moradores dos bairros Cohab, Licorsul e Borgo, recebem nesta terça-feira, 30, a Caravana da Vacinação em Bento Gonçalves. As equipes vão disponibilizar até às 21h a primeira e segunda dose das vacinas contra a Covid-19 AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. O atendimento começa às 18h.

A ação, que conta com apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), é feita com equipes de vacinação para reforçar a imunização da população que por algum motivo não foi imunizada ou não compareceu no dia e horário para receber a segunda vacina.

Até o momento, a Caravana da Vacina já aplicou mais de 400 doses em moradores de diversos bairros onde a ação passou.

Conforme o site Vacinômetro, disponibilizado pela prefeitura de Bento Gonçalves, mais de 14,2 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada em Bento Gonçalves. Da AstraZeneca são 7.536 pessoas que já poderiam completar o esquema vacinal, 4.016 da Pfizer e 2.737 da CoronaVac.

Casos de Covid em Bento Gonçalves

A cidade de Bento Gonçalves tem, conforme a última atualização do boletim epidemiológico, 46 casos ativos de coronavírus. Desse total, seis pessoas seguem internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) após terem seu quadro clínico agravado, em razão da doença. Duas pessoas estão me leitos clínicos e o restante, 36, cumpre as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 22.817 já foram infectadas pela doença.

O último boletim mostra ainda que no total, 22.370 pessoas já estão clinicamente curadas da doença, o que representa um índice de 98,04% do total de casos.

Vinte e quatro pessoas já morreram vítimas da Covid-19 em Assis Brasil. Em todo estado, o total de infectados é de 8

Desde o início da pandemia 401 pessoas não resistiram às complicações provocadas pela doença em Bento Gonçalves.