Bento Gonçalves ultrapassou os 80 óbitos em decorrência de complicações da Covid-19. A marca foi alcançada nesta terça-feira, 4 de agosto, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Nas últimas horas, mais duas pessoas morreram e passaram a integrar a relação de 81 registros desde o início da pandemia. A atualização diária mostra ainda que mais de duas mil pessoas já estão recuperadas da doença.

Conforme a prefeitura, as vítimas são dois homens, na faixa etária de 80 anos e possuíam comorbidades. O primeiro registro é de um paciente que estava internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini desde o dia 24 de junho e faleceu no domingo, 2 de agosto.

O segundo óbito é de um idoso que faleceu em sua residência nesta terça-feira, 4 de agosto. Ele apresentou sintomas gripais e dispnéia e, por isso, foi classificado como coronavírus por critério clínico.

Casos confirmados beiram 2,3 mil

O boletim mostra ainda que mais 30 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas, totalizando 2.284 desde o início da pandemia. Desse total, 158 permanecem realizando o tratamento. São 25 pacientes internados em leitos de UTI, 17 em leitos clínicos e 116 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.

Recuperados passam de dois mil

O relatório apresentou avanço no número de pacientes clinicamente recuperados com a inclusão de mais 60 recuperados na relação. Até o momento, 2.045 pessoas já apresentaram a cura clínica desde o início da contagem, o que representa 89,5% do total de casos.

Casos suspeitos caem para 725

Conforme o boletim, pessoas que apresentaram sintomas da doença e são considerados suspeitos chegam a 725. Na segunda-feira, esse número beirou os 800. Dos casos que ainda aguardam resultados de exames ou ainda estão na fila para realizar o teste, quatro seguem em leitos de UTI, cinco cumprem as medidas em isolamento hospitalar e a maioria, 716 segue os protocolos em casa.

Covid-19 em percentuais

Total de casos – 2284 (100%)
Em tratamento – 158 (6,91%)
Curados – 2045 (89,5%)
Óbitos – 81 (3,54%)