Seis regiões ficam com risco alto de contágio do coronavírus. Outras 14, com risco médio; medidas valem até a segunda-feira, 10 de agosto

O governo do Estado anunciou no fim da tarde desta segunda-feira, 3 de agosto, que, entre os dias 4 e 10 de agosto, a região da Serra Gaúcha da 13ª rodada do mapa de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul voltará para a bandeira laranja, juntamente com as regiões de Palmeira das Missões, Pelotas, Bagé, Santo Ângelo e Santa Rosa, que tiveram os recursos atendidos. Já as regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre e Passo Fundo continuam sendo consideradas de alto risco.

Entre os principais motivos elencados pelo governo para a macrorregião de Caxias do Sul retornar ao patamar laranja está a redução no número de novos registros de hospitalizações por Covid-19 em UTI. “Há uma estabilização em um patamar alto, mas é uma estabilização”, disse o governador. Segundo as informações, o número de óbitos não teve crescimento significativo. 

Durante a transmissão ao vivo, o governador do RS, Eduardo Leite informou que o número de óbitos superou os dois mil desde o início da pandemia. Leite apontou também que a taxa de ocupação de leitos no RS ficou em 76.3 %. Segundo os dados do governo, 340 municípios estão na bandeira vermelha, o que representa 77% da população do Estado.

Em breve, mais informações.