O novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 13, mostra que mais duas pessoas não resistiram às complicações provocadas pela covid-19. As vítimas são dois idosos, que estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. Segundo o documento, 52 novos casos da doença foram confirmados nas últimas 24 horas, chegando a 3.992 desde o início da pandemia. Pacientes clinicamente recuperados também aumentaram na última atualização.

Conforme o Comitê de Atenção ao Coronavírus, as vítimas fatais são uma mulher, na faixa etária de 90 anos, que estava internada na casa de saúde desde o dia 1º de outubro e um homem, na faixa dos 80 anos, internado desde o dia 19 de setembro. Ambos faleceram na segunda-feira, 12.

Pacientes ativos, ou seja, que ainda realizam o tratamento, chegam a 123. São nove internados em leitos de UTI, seis em isolamento hospitalar e 108 cumprem as determinações em casa.

Já os casos suspeitos somam 779. Destes, seis estão na UTI, quatro em leitos clínicos e 769 em isolamento domiciliar.

Nas últimas 24 horas, 10 pacientes receberam alta do tratamento e passaram a integrar o rol de clinicamente recuperados, que já chegam a 3.751 desde o início da pandemia.