O último boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado neste domingo, 9 de agosto, mostra que desde o início da pandemia, 2511 casos já foram confirmados. Destes, 2204 já são considerados clinicamente recuperados e 84 pessoas morreram em decorrência de complicações provocadas pela doença.

A atualização mostra que um homem, na faixa etária de 70 anos, que possuía comorbidades, não resistiu à doença e faleceu na sexta-feira, 7 de agosto. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini desde o dia 3 de julho.

Nas últimas 24 horas, oito novos casos foram confirmados. Até o momento, 222 pessoas seguem realizando o tratamento. Desse total, 24 permanecem internadas em leitos de UTI, 13 cumprem as medidas em isolamento hospitalar e 186 em casa. Pacientes recuperados aumentaram com a inclusão de sete altas.

O boletim mostra ainda que 759 pessoas seguem no rol de pacientes com suspeita da Covid-19. Desse total, quatro seguem internados em leitos de UTI, nove cumprem as medidas em leitos clínicos e 746 seguem em isolamento domiciliar.