Decisão também ocorre em todas as demais Unidades de Saneamento do Estado, enquanto durar a bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas por agendamento,  nesse período será apenas pelas plataformas digitais.

Conforme a estatal, diversos serviços como solicitação de 2ª via de fatura, cadastro de fatura por e-mail, Certidão negativa de débito, demonstrativos de fatura em braille, consulta de extratos das últimas faturas, histórico de consumo e leituras, informar falta de água, consultar situação de abastecimento, informar vazamentos de água e esgoto, limpeza e remoção de entulhos em via pública, entre outros, deverão ser feitos através do Site (Central de Serviços) e App Corsan.

A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também a solicitação de tarifa social/desconto social, suspensão a pedido do usuário, aferição de hidrômetro, aprovação/fiscalização projetos, recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade, comercialização de serviços (venda de água), solicitação análise onde não há rede de água da Corsan e solicitação de redução de valores por vazamento.

Em nota, a estatal pediu a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.