O corretor, suspeito de aplicar golpes na aquisição de imóveis em Bento Gonçalves prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na tarde de sexta-feira, 1. Por mais de duas horas, o corretor disse em depoimento que iniciou o processo de comercialização do imóvel, localizado no bairro Borgo, onde possuía uma construtora e que diversos problemas teriam ocorrido. No entanto, segundo o suspeito, apesar dos problemas continuou vendendo, acreditando que o empreendimento seria finalizado e os imóveis entregues.

Ele afirmou ainda que somente no final do ano passado tomou conhecimento de que a obra não seria realizada, porém, utilizou os valores pagos pelas vítimas para pagar outras dívidas.

Depois de prestar o depoimento, o suspeito, acompanhado de seu advogado, foi liberado pelas autoridades policiais. Um pedido de quebra de sigilo bancário, bloqueio de CPF, CNPJ e de bens foi solicitado. Além disso, um pedido de prisão preventiva foi solicitado ao Poder Judiciário.

Até o momento, 20 pessoas já registraram ocorrência, informando serem vítimas de golpe. O último registro realizado ocorreu na sexta-feira, 1º de fevereiro, quando um jovem de 27 anos, registrou ocorrência na DPPA, informando que pagou R$ 10 mil para adquirir um apartamento no imóvel localizado no bairro Borgo.

A nova vítima disse ainda que havia assinado o contrato de reserva em 2013 e no ano seguinte percebeu que havia caído num golpe, não conseguindo mais contato com o acusado.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes praticados pelo acusado, podem ter gerado prejuízo de aproximadamente R$ 320 mil às vítimas.

Para concretizar o crime, o corretor cobrava um pagamento fixo na entrada e depois em parcelas. Tempos depois, o corretor não foi mais localizado e deixou a sala em que atuava.