Segue durante esta semana, o trabalho de testagem da população nos bairros de Bento Gonçalves. O procedimento visa detectar a presença do novo coronavírus na região, além de rastrear os casos positivos para conter a cadeira de transmissão do vírus, além de identificar as pessoas que já possuem anticorpos após serem contaminadas.

Nesta segunda-feira, 10, a equipe de saúde está no bairro Vila Nova até às 17h. Na terça-feira, 11, será a vez do bairro Municipal das 8h às 11h e das 14h às 17h. Na quarta-feira, 12, a unidade móvel vai estar no bairro Progresso somente no horário da manhã. Na quinta-feira, 13, moradores do bairro Santa Marta poderão ser testados. Finalizando o roteiro da semana, na sexta-feira, 14, será a vez do bairro Botafogo.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pessoas que tiverem detectado a contaminação pela covid-19 durante a testagem, precisam se dirigir ao ambulatório Fast Track, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização do exame PCR, que detecta o vírus ativo da doença.

Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura