O número de óbitos provocados por complicações do novo coronavírus voltou a subir nesta segunda-feira, 10 de maio, de acordo com informações do Boletim Epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Com a inclusão de mais três registros, todos de homens entre 40 e 80 anos, a Capital do Vinho contabiliza 262 mortes em decorrência da Covid-19.

• Homem, na faixa dos 80 anos, estava no Hospital São Pedro Garibaldi. Tinha comorbidades e faleceu dia 8 de maio.

• Homem, na faixa etária dos 40 anos, estava no Hospital Tacchini. Tinha comorbidades e faleceu no dia 10 de maio.

• Homem, na faixa etária dos 50 anos, estava na UPA. Tinha comorbidades e faleceu dia 7 de maio.

Além disso, um dado animador é que 33 casos apresentaram cura clínica, elevando para 12.401 as pessoas clinicamente curadas da doença. Porém, também teve a inclusão de mais cinco novos casos, totalizando 14.782 os confirmados com a doença na cidade desde o início da pandemia.

Segundo o boletim, são 2.119 casos ativos da doença. Deste total, 13 seguem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI); 18 em leitos clínicos; 13 seguem internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 2.075 seguem o tratamento em isolamento domiciliar. Já os casos suspeitos somam 363. Destes, dois estão em UTIs, outros dois cumprem a quarentena em isolamento hospitalar e a maioria, 359, seguem as determinações em casa.