A suspeita de quatro casos de coronavírus na região motivou a diocese de Caxias do Sul a tomar medidas para evitar um possível contágio do vírus durante a participação de fieis nas missas nas paróquias. Em nota, encaminhada à imprensa nesta sexta-feira, 28, o bispo Dom José Gislon, apresentou recomendações que deverão ser colocadas em prática nas comunidades durante as celebrações.

De acordo com o bispo, a Diocese emitiu algumas medidas de precaução, para que sejam observadas durante as missas, celebrações dos sacramentos, da palavra e outros momentos de oração e encontros pastorais. Conforme o documento, a Igreja pede que se evite dar o abraço da paz, rezar o Pai-Nosso de mãos dadas, não receber a comunhão diretamente na boca e não saudar as pessoas com apertos de mãos e abraços nos momentos de acolhida das igrejas.

A nota salienta ainda que as paróquias devem deixar espaços abertos e ventilados o máximo possível. “Esses cuidados são muito importantes para prevenir a proliferação do vírus Covi-19 (Coronavírus) e manifestam a consciência e o compromisso da Igreja neste delicado momento que atravessamos”, afirma o documento assinado por Gislon e pelo chanceler do Bispado, padre Eleandro Teles.

Confira a nota na íntegra

Foto: Divulgação