O aposentado Moacir João Menegotto, de 69 anos, que foi infectado pelo novo coronavírus, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom. Ele ficou internado durante 45 dias e precisou de ventilação mecânica para permanecer vivo e vender a batalha. Durante sua saída do leito, um corredor formado por profissionais o aplaudia. Menegotto carregava consigo um cartaz com os dizeres “Eu venci a Covid-19”.

O bento-gonçalvense precisou ser encaminhado para outro hospital fora da cidade, pois é paciente renal e precisava realizar diálise. Como em Bento Gonçalves não há esse procedimento, Menegotto foi transferido para a casa de saúde de Campo Bom. Ele foi internado no dia 10 de maio, após ser encaminhado pela Central de Regulação de Leitos de UTI do Estado. Segundo as informações, no dia da internação, o aposentado já apresentava sérias dificuldades para respirar, provocada pela Covid-19.

O filho do aposentado, Maikon Menegotto, de 37 anos, não escondeu a emoção ao reencontrar o pai. Ele agradeceu ao corpo clínico da instituição pelo trabalho realizado e comemorou a vitória de Moacir. “Agora é só esperar ele ir para casa. É uma alegria enorme. Não tenho palavras para descrever”, afirma.

Menegotto foi o primeiro caso de Covid-19 internado na UTI do Lauro Reus. Agora, ele segue os cuidados em Bento Gonçalves.

Foto e vídeo: Hospital Lauro Reus / Divulgação