Seguem até o final de fevereiro, as audições para seleção de novos integrantes do Coral da Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves. O processo inicia nesta quarta-feira, 26, e segue até o próximo mês. Para participar do teste, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], pela página oficial do coro, no Facebook, ou pelo Instagram.

Para participar das audições, o candidato precisa ter mais de 18 anos, disponibilidade para ensaios presenciais todas as quintas-feiras no turno da noite, além de conhecimento básico em música. Posteriormente, será enviado a data e horário da audição que será realizada presencialmente pelo maestro Gerson de Souza, na sede da Casa das Artes.

Fundado há 22 anos, o coral da Fundação Casa das Artes é composto, atualmente, por 25 integrantes divididos em quatro naipes: soprano, contralto, tenor e baixo. O repertório é variado desde canções da MPB, do tradicionalismo, italianas, entre outras.

A expectativa do grupo é de que, a partir de março, os ensaios oficiais gerais e parciais com todos os participantes do Coral, inclusive com as novas vozes selecionadas, devam retornar todas às quintas-feiras, das 19h às 21h30min, além das apresentações eventualmente marcadas.

Foto: Divulgação/Coral da Fundação Casa das Artes