Crianças de até 15 anos estarão participando de partidas que valem premiação

Hoje, 20, e amanhã, 21, ocorrem os jogos pela final da XII Copa Bento de Futsal, em que crianças de várias escolinhas de Bento Gonçalves participam do confronto de categorias de base. No sábado haverá a disputa dos mais novos, do sub9 ao sub11, a partir das 8h até às 13h com a entrega de medalhas. Já no domingo acontecem as partidas do Sub13 ao sub15, além da categoria feminina, nos mesmos horários.

Nesta edição da competição, o professor Erceli José Goin, da escolinha do AGF do Botafogo, explica que há seis associações de bairros da Capital do Vinho envolvidas no projeto. Dentro desses grupos que disputam a copa, somam-se mais de 400 crianças de diversas categorias, dos cinco aos 15 anos. Escolinhas do Botafogo, Santa Helena, Ouro Verde, Vale dos Vinhedos, Municipal, São Roque, Vila Nova e Imigrante participam da disputa.

Todas as crianças que jogarem no final de semana, independente de ganharem ou perderem, sairão com medalhas. “Esse é o objetivo da competição, achamos por bem fazer isso para que todos sejam premiados e saiam felizes”, explica Goin.

A ação tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, que ajuda na realização da Copa e na continuidade das escolinhas de bairro que constituem os times. Ao longo da competição foram realizados jogos de ida e volta entre os times, jogando em alguns ginásios como do Santa Helena, Ouro Verde e Botafogo.

O professor Goin reforça que todos os pais, comunidade e todos aqueles que quiserem acompanhar as partidas do final de semana, é só irem ao ginásio do Botafogo, na rua Belo Horizonte 164, prestigiar a Copa. “Queremos ver as crianças felizes, não como campeãs, mas por serem participantes do evento”, pontua.