A 11ª edição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos, a Expoclara, acontece entre os dia 3 a 6 de maio de 2018, no Parque da Fenachamp, em Garibaldi, e contará com o julgamento de gado leiteiro, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, além de atrações artísticas e culturais. O evento é considerado uma das principais exposições de gado leiteiro do interior do estado.

Para esta edição, está prevista a participação de mais de 200 animais das raças Jersey e Holandês, além da presença de 100 expositores e a expectativa de um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Além das exposições de gado leiteiro, máquinas e implementos, ocorre, paralelamente a Expoclara Cultural, que contará com o show do Guri de Uruguaiana, Thomas Machado, Laura Dalmaz e João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo, além da apresentação da peça teatral “Uma aventura urbana”, além de shows regionais.

Na manhã desta quarta-feira, 11, a comitiva da Cooperativa, formada pelo presidente Rogério Bruno Sauthier, o Diretor da Feira José Dotta, o coordenador do setor de Máquinas e Produtos, Fabiano Borsoi e a assessora de Imprensa, Estafania Linhares, estiveram na sede do jornal Semanário para falar sobre o evento.

A Expoclara tem por objetivo colocar animais em uma exposição oficial ao lado de outros produtores e sob olhares de visitantes e profissionais do ramo. Além disso, é uma oportunidade para os associados terem seus animais avaliados e compará-los aos dos outros, podendo ainda trocar experiências sobre a atividade.

O evento é uma vitrine da qualidade do rebanho e do Programa de Mlehroamento Genético e Cooperativa, que disponibiliza o sêmen dos melhores touros do mundo para seus associados. A Santa Clara foi pioneira no ano de 1954 na utilização de inseminação artificial no Rio Grande do Sul.

A primeira edição do evento foi realizada em 1997, ainda no Parque da Cooperativa, em Carlos Barbosa. Ao longo da história, a Expoclara cresceu, e com isso precisou de maior estrutura, sendo transferida a sua realização para Garibaldi.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.coopsantaclara.com.br/expoclara