Bento Gonçalves recebe entre os dias 14 e 15 de agosto o maior encontro de lojistas do Rio Grande do Sul, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS): a 45ª Convenção Estadual Lojista. O tema central do evento é a Qualidade no Varejo, que aparece em diversas palestras apresentadas por renomados especialistas em marketing, consumo, gestão e comportamento. O evento, que tradicionalmente acontecia em Porto Alegre, mudou-se para a Serra Gaúcha, aproveitando o potencial turístico e hospitaleiro da cidade de Bento Gonçalves.

“Trata-se de uma oportunidade única de qualificação e relacionamento para qualquer um do movimento lojista. A edição de 2014 foi trabalhada ao longo de muito tempo e traz ensinamentos em diversas áreas”, afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

“A cidade está absolutamente preparada para receber os visitantes com ampla estrutura hoteleira, de gastronomia e de lazer. A Convenção é um evento de muita importância para o Rio Grande do Sul e temos certeza que contaremos com debates de alto nível”, declarou o coordenador da Convenção Estadual Lojista e presidente da CDL Jovem e CDL Bento Gonçalves, Marcos Carbone.

Além de palestras, a programação contará com o debate dos candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Os postulantes ao cargo deverão apresentar as suas propostas políticas, econômicas e especialmente temas que são de interesse do movimento lojista. O debate acontece no início da tarde de sexta-feira.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 9.