Maristela Cusin Longhi assumiu o cargo em cerimônia virtual realizada na segunda, 25. Ela é a primeira mulher na presidência da instituição nos 96 anos de história do Tacchini

A empresária Maristela Cusin Longhi é nova presidente do Conselho de Administração do Tacchini Sistema de Saúde. Ela foi empossada para o cargo, gestão 2021/2022, durante cerimônia virtual realizada segunda-feira, 25. Na ocasião, assumiu a nova diretoria tendo os empresários Antônio Massignan e Leonardo nos cargos de primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. Maristela, que já fazia parte da diretoria no último ciclo, ocupando o cargo de primeira vice-presidente, é a primeira mulher a estar à frente do Conselho de Administração nos 96 anos de história do Tacchini.

A nova presidente disse que “a pandemia pela qual estamos passando deixou ainda mais evidente a importância de termos um sistema de saúde muito bem estruturado. Nos próximos anos, queremos ampliar serviços e qualificar ainda mais nossa estrutura para antecipar as demandas da nossa comunidade”. Além do Tacchini, Maristela possui currículo extenso de atuação direta em diversas entidades municipais, estaduais e nacionais. A empresária é sócia diretora da Multimóveis.

Durante a cerimônia, o presidente da gestão 2019/2020 do Conselho de Administração, Emílio Ristow, fez um balanço positivo do período em que esteve à frente da entidade, listando as conquistas mais marcantes dos últimos dois anos, como a ampliação dos leitos de UTI Adulto, que estão sendo importantes no atendimento de pacientes da Covid-19. Ele destacou o auxílio decisivo da comunidade e dos demais conselheiros nos desafios que ainda permanecem.

Ristow disse que todos sabiam “que este seria um período de muitos desafios, mas o surgimento do coronavírus deu novas dimensões a eles. Foi preciso multiplicar também o trabalho das nossas equipes e, quando mais precisamos, novamente a comunidade esteve ao lado do Tacchini. Juntos, estamos superando mais essa dificuldade e mantemos nosso passo firme rumo ao centenário”, afirmou o ex-dirigente.

Importante

  • Cargos que a nova presidente, Maristela Cusin Longhi, já ocupou na comunidade:
  • Diretora do Sindmóveis na gestão 1999/2001
  • Diretora administrativo-financeira da Movergs de 2001 a 2003
  • Vice-presidente da Movergs entre 2003 e 2005 e de 2005 a 2007
  • Presidente da FIMMA Brasil 2007
  • Presidente da Movergs de 2007a 2009
  • Diretora da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) na gestão 2008/2011
  • Atual vice-presidente do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Ciergs), em seu quarto mandato: 2011/2014, 2014/2017, 2017/2020 e 2021/2023
  • Presidente Abimóvel, gestão 2019/2021
  • Integrante dos conselhos do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI/RS), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e da Sociedade de Previdência Privada do Rio Grande do Sul.
Empresária Maristela Longhi, primeira mulher a assumir a presidente do Conselho de Administração do Tacchini Sistema de Saúde

Foto: Divulgação