Durante o dia dedicado à Santo Antônio, padroeiro de Bento Gonçalves, a comunidade conheceu os novos casais festeiros que terão a responsabilidade em conduzir as festividades em 2021, quando a cidade celebrará a 143ª edição da festa. Com uma série de restrições provocadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, todas as celebrações preparatórias, entre elas as visitas da imagem às comunidades, trezena e celebrações solenes foram realizadas de forma virtual, sem a presença de público.

Na noite do sábado, 13, durante a missa festiva, presidida pelo bispo de Caxias do Sul, Dom José Gislon, a comunidade conheceu os seis casais escolhidos para a coordenação da 143ª Festa de Santo Antônio. Guilherme José Garavaglia e Adriana Inês Martini Garavaglia; Marcos Fracalossi e Raquel Rossatto; José e Juliana Carraro; Antenor e Márcia Ferrari; Ronaldo José Ancezki e Flávia Gallon Ancezki; Francisco Chies Acosta e Ivanir Raimundi Acosta.

Festeiros novos da 143ª Festa de Santo Antônio

Durante a despedida, Andrey Arcari, um dos festeiros da edição deste ano agradeceu pela oportunidade e considerou que ser festeiro é “uma grande honra”. Arcary destacou alguns momentos vividos durante a caminhada, ressaltando a pandemia do novo coronavírus, que obrigou a equipe se adaptar ao momento. “Ficaremos marcados, neste ano, como uma equipe forte, perseverante, preparada, que conseguiu contornar os desafios, se adaptar à nova realidade e realizar a Festa da melhor forma possível. Superamos um grande desafio, movidos pela fé e pelo nosso grande Santo Antônio – e certamente deixando um belo legado, que os novos festeiros darão continuidade”, disse.

Padres, festeiros e festeiros jovens responsáveis pela 142ª Festa de Santo Antônio

Junto com Andrey Arcari e sua esposa, Monaliza F. Salvador Arcari, também foram Festeiros da 142ª Festa de Santo Antônio Celso Centenaro e Simone Dall’Osbel Centenaro; César Anderle e Simone Ribeiro Anderle; Euclides Penso e Stela Penso; Leandro Moro e Carla Zortea; Valdir Piva e Liane Rostirola Piva – e também com os Festeiros Jovens: Maikel Kunzler e Noeli Dalla Giacomassa; Herson Baldissera e Denise Baldissera; Maicon Raffainer e Luana Maria Formentini Petroli.

Fotos: Felipe Padilha / Divulgação