Pelo menos cinco suspeitos de terem participado de um atentado a um ponto de drogas foram mortos na madrugada desta quarta-feira, 14, em Caxias do Sul. O fato ocorreu na RSC-453 (Rota do Sol), por volta das 4h15min, durante perseguição entre os criminosos e a Brigada Militar. Segundo as informações, os homens teriam atacado um ponto de venda de drogas pertencente a um grupo rival.

Conforme a Brigada Militar, a disputa entre pontos de tráfico de drogas já vinha sendo monitorada há um tempo e o atentado já era previsto para ocorrer. Os criminosos viriam de Farroupilha para atacar o grupo rival. Ao ter conhecimento das informações, o 4º Batalhão de Choque da Serra Gaúcha foi acionado e iniciou o monitoramento durante a madrugada.

De acordo com a polícia, o alvo foi uma residência localizada na rua Egídio Antônio Marcarini, onde ocorria a venda dos entorpecentes. Os atiradores chegaram em um Voyage branco, efetuaram os tiros e fugiram em direção à rodovia. Neste ataque, ninguém ficou ferido.

A perseguição entre os suspeitos e a polícia seguiu até Farroupilha, nas proximidades da Ponte Seca, na altura do quilômetro 73, onde os criminosos desembarcaram e foram alvejados pela polícia. Um sexto suspeito foi encontrado dentro de um matagal ferido. Ele estava usando um colete balístico e portava um revólver, calibre .38 e teria atirado contra as guarnições. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento médico.

No trabalho da polícia foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma pistola 9mm, duas pistolas calibre .380, dois revólveres .38, dois coletes balísticos e rádios na frequência da BM.

Foto: Brigada Militar / Divulgação