1- O transplante de medula óssea foi realizado no dia 28 de fevereiro de 2015, no Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba, no Paraná, Estado onde a família da pequena menina vive. Depois do procedimento, que durou cinco horas e era considerado de alto risco, os pais ainda viveram dias de angustia, pois existia a possibilidade do organismo da Isabelly rejeitar a doação.  Os pais da Isabelly só conseguiram as informações do doador em novembro do ano passado, quando foi realizado o primeiro contato. De lá para cá, não pararam mais de conversar pelas redes sociais, até que Ismael e a filha, na terça-feira, 22, depois de uma viagem de 30 horas, foram recepcionados por Ismael na rodoviária de Bento.

2- A ideia é surpreender ano após ano, mas dava pra sentir a alegria em poder finalmente anunciar apenas alguns detalhes do Parque Dissegnaland no olhar da equipe Dissegna na última quarta-feira, 13 horas, no Gabinete do Prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, durante o ato de entrega da Licença Prévia, que foi prestigiada por vários empreendedores da região, inclusive investidores e parceiros como a Bertolini SA, cuja área integra-se ao parque, com a presença de seus diretores Henrique Bertolini e Alcides Pasqualli Filho. O Parque Dissegnaland, irá surpreender, garantiu Fabiano Ferrari, não só a região como o Brasil, e será bem diferente, singular, sem comparação com outros parques temáticos nacionais, superando de várias formas em aspectos particulares.

3- Um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas no final da tarde de sexta-feira, 26, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 17h45min, no bairro Eucaliptos, quando uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (POE), da Brigada Militar de Bento Gonçalves, em operações contra o tráfico de drogas, abordou um indivíduo na rua Ari da Silva. Foi então que a guarnição se aproximou, realizou a abordagem e durante a revista pessoal foi localizado em sua posse três porções de cocaína, 58 pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 175.

4- Pelo menos duas pessoas foram presas temporariamente, suspeitas de estarem envolvidas no crime de abandono de um feto, do sexo masculino em um matagal no bairro Vila Nova, na cidade de Carlos Barbosa, em janeiro passado. Um equipe da Polícia Civil do município esteve na cidade catarinense efetuando os dois mandados de prisão. Por volta das 15h15min de sexta-feira, 26, os agentes retornaram à Carlos Barbosa. O trabalho no estado vizinho ocorreu com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

5- Após ter ficado mais de oito anos fechada e sem manutenção, a Casa Geisel deve finalmente ser revitalizada. É o que promete o secretário de governo, Carlos Quadros. No entanto, ele salienta que não há definição ainda sobre qual será a destinação do imóvel, que já abrigou diversas secretarias e foi residência do ex-presidente e militar Ernesto Geisel. O governo municipal também não diz se irá continuar utilizando ou espaço ou se irá devolver o imóvel à Fundação Universitária da Região dos Vinhedos (Fervi), que é proprietária do local.