1- Uma mulher de 42 anos foi morta no início da tarde de quinta-feira, 1º de agosto em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 13h, em um bar e lancheria, localizado na esquina das ruas Francisco de Carli com a Domingos de Gasperi. De acordo com as informações, a vítima, identificada como Juliana da Silva Duarte, estava almoçando no local, quando um homem entrou no estabelecimento e efetuou disparos de arma de fogo que atingiram as costas, a boca e peito. Após os disparos, testemunhas afirmam que o homem acabou fugindo a pé.

2- Um homem de 54 anos, morreu após despencar de uma altura de sete metros, enquanto efetuava serviços de pintura em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de quarta-feira, 31 de julho, por volta das 16h40min, na rua Silva Paes. De acordo com informações, Airton Fulgêncio Monteiro Lopes, era pintor e após a queda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado para o Hospital Tacchini, porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

3- Uma mulher sofreu ferimentos após se envolver em um acidente de trânsito na área central de Bento Gonçalves na manhã de quinta-feira, 1º de agosto. O fato ocorreu em um estacionamento localizado na rua Cândido Costa, quando a condutora de um veículo VW Gol acabou perdendo o controle da direção, batendo em uma parede e vindo a capotar na descida para o estacionamento. Apesar do susto, a mulher, que está grávida, conseguiu sair do carro com o auxílio de populares.

4- Um acidente de trânsito deixou duas pessoas feridas no final da manhã de quinta-feira, 1º de agosto, na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na altura do quilômetro 211, nas proximidades do bairro Nossa Senhora da Saúde, quando o condutor de um caminhão, placas de Flores da Cunha, acabou perdendo o controle da direção, vindo a tombar na rodovia. No veículo estavam três pessoas.

5- Bento Gonçalves e Garibaldi vão estar sendo representadas nas passarelas do Miss RS Latina 2019. A etapa estadual do concurso que elege a mulher mais bela da América Latina ocorre nos dias 2 e 3 de agosto, sexta-feira e sábado, no Canoas Park Hotel, na cidade de Canoas. Shaiane Ticz, de 27 anos e Larissa Colassiol Furlanetto, de 21 anos, ajustam os últimos detalhes antes de suas participações no evento. Na internet, no site oficial do concurso, há uma votação que pode ajudar as representantes de Bento e Garibaldi a chegar no Top 15 do concurso.