1- O corpo de um homem de aproximadamente 30 anos foi localizado no interior de Bento Gonçalves na tarde de quarta-feira, 31 de julho. O fato ocorreu no Vale Aurora, em uma estrada vicinal da localidade. De acordo com as primeiras informações, a vítima, cuja identificação ainda não foi divulgada, foi localizada por volta das 13h30min, quando um morador do local ouviu disparos de arma de fogo e, ao se dirigir para o trabalho acabou encontrando o corpo.

2- Uma doença silenciosa, que pode ser transmitida através de relações sexuais e compartilhamento de objetos cortantes. Além disso, o portador pode conviver com ela durante anos sem saber que está infectado. Assim é a Hepatite B, enfermidade que teve um crescimento expressivo na cidade nos últimos anos. Em 2017, foram detectados 22 portadores do vírus em Bento. No ano passado, foram 43. Apenas nos primeiros seis meses de 2019, já foram diagnosticados 30 casos. Números que merecem atenção.

3- Um jovem de 24 anos foi preso após tentar fugir de uma abordagem policial na BR-470, em Bento Gonçalves na quarta-feira, 31. O fato ocorreu durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando agentes solicitaram que o motociclista parasse. No entanto, o rapaz acabou fugindo da abordagem em frente a unidade operacional da PRF. Durante três quilômetros, o condutor da moto tentou fugir da PRF, mas acabou sendo alcançado. De acordo com o registro policial, após alcançar o rapaz, a PRF constatou-se que ele não era habilitado para conduzir motocicleta, Yamaha YBR 125.

4- Falta pouco mais de um ano para que os eleitores de Bento Gonçalves tenham a missão de ir as urnas escolher quem vai ser o próximo prefeito da Capital do Vinho. Até lá, os moradores observam como está a atual situação e refletem sobre qual futuro querem para o município. O que a comunidade espera do próximo gestor? Quais as principais dificuldades que ele terá pelos próximos quatro anos? Para responder essas perguntas, a reportagem foi às ruas da cidade para ouvir e descobrir quais as principais demandas e expectativas que a população tem para o próximo Chefe do Executivo.

5- Uma ação da Polícia Civil de Carlos Barbosa resultou na apreensão de armas, drogas e munições na manhã de quarta-feira, 31. O fato ocorreu em uma residência na localidade de São Sebastião de Castro, interior do município, quando agentes, em conjunto com uma equipe policial de Garibaldi efetuaram um mandado de busca e apreensão em uma casa.