A partir de terça-feira, 30, o atendimento no Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP), localizado na rua Marechal Floriano, no Centro de Bento Gonçalves, volta a realizar a confecção e retiradas de carteiras de identidade. O local havia sido fechado no dia 22 de fevereiro, em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus no Estado e por determinação da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (Fgtas), responsável pela administração do prédio.

Com a retomada dos serviços, o posto atenderá apenas casos de urgência, como necessidade do documento para admissão em emprego, retirada de remédios, cirurgias emergenciais, viagens emergenciais, financiamento imobiliário e quando o cidadão teve todos os documentos roubados. 

Para ser atendido, é preciso fazer o agendamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, pelo WhatsApp (54) 9677-3389 ou pelo e-mail [email protected]. O Posto também conta com dias específicos para retiradas de documentos, que são nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.

Foto: Fgtas / Divulgação