Acontece no dia 12 de setembro, às 18h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos, o 2º Concerto da Primavera. O evento foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura (Edital 02/2014) e é organizado pelo Coro Polifônico Adulto e pelo Coro Infanto-Juvenil de Faria Lemos que integram o projeto Resgate Cultural através da Música. 

O projeto surgiu por iniciativa do distrito para resgatar e preservar a memória dos antepassados que sempre cultivou a música coral e instrumental de sopros. Dessa forma, o projeto visa fomentar a economia cultural musical que, por sua vez, incentiva o fluxo turístico.

A atividade visa, também, oferecer às crianças, adolescentes e jovens uma opção de lazer cultural, recebendo junto às aulas de música suprimento de carências básicas para seu desenvolvimento pessoal como lições de cidadania, desenvolvimento da disciplina, responsabilidade, raciocínio e convivência. Assim, melhora a autoestima dos integrantes que são agricultores, donas de casa, crianças e adolescentes de todos os pontos do distrito de Faria Lemos, proporcionando a inclusão social e reduzindo o desnível entre o urbano e o rural.

Estarão se apresentando os coros: Caminhos de Faria Lemos, Grupo Folclórico Trevisani Nel Mundo, Expressões RGE, Tacchini, Fundação Casa das Artes, Comunicação Unicanto e Fanfarra Bersaglieri. Após, haverá um jantar dançante no Salão Paroquial. A reserva, para o jantar, precisa ser realizada pelo fone: (54)9941, com Hilário Boldrini ou (54)9924.9453, com Ana Poloni.