Evento ocorre na sexta-feira, dia 14, a partir das 21h, no Santuário Santo Antônio e contará com um grande show

Levar a emoção para o público bento-gonçalvense e de toda a região em uma noite recheada de atrações especiais e em clima do Natal, data mais do que esperada por todos. Assim será na sexta-feira, 14, a partir das 21h, no Santuário Paroquial Santo Antônio, com a edição do Grande Concerto de Natal 2018, evento promovido pelo Jornal Semanário.

Sete grupos musicais formados por mais de 200 crianças e jovens de Bento Gonçalves e região farão apresentações especiais. Encantarão o público os Canarinhos de Bento, Canarinhos do Cenecista, Canarinhos do Medianeira, Canarinhos de Flores da Cunha, Canarinhos de Farroupilha, Canarinhos de Garibaldi e Pequenos Cantores do Sagrado.

Para tornar as apresentações das crianças e jovens ainda mais especial, as canções terão arranjos diferenciados pensadas exclusivamente para o concerto natalino.
No repertório, as tradicionais musicas natalinas, sacras, eruditas e inúmeras canções tradicionais italiana, como Con Te Partirò e Canto della terra, prometem emocionar os presentes na noite especial de sexta-feira.

Além disso, a noite contará ainda com apresentações a parte. O tenor Dirceu Pastori fará participação especial junto ao pianista Paulo Johann. Eles serão regidos pelo Maestro Fortes.
Segundo Fortes, uma noite de apresentações que ficar na lembrança de todos pela representação. “As crianças muito ansiosas por ser uma apresentação dentro de uma igreja um ambiente propício para a música sacra e erudita. Além disso, há toda uma forma lúdica sobre o local, pois é uma contemplação com o espírito natalino. Esta será a última apresentação dos coros de canarinho em Bento Gonçalves neste ano de 2018. Por tudo isso, esperamos emocionar a todos”, enaltece.

Fortes, já projeta o próximo Grande Concerto de Natal, também nesta mesma época no ano que vem. “Temos a ideia de manter essa ideia muito viva para Bento Gonçalves e quem sabe para o ano que vem acrescentarmos para esse formato uma orquestra sinfônica”, indica.
Para além das atividades musicais, um encontro emocionante está marcado: o tradicional Papai Noel protagonizado por Noracílio Gil se despede da comunidade bento-gonçalvense após 20 anos de ações. O evento contará também com a bênção do Vigário Ricardo Fontana.

Para Fontana, um evento de contemplação. “Estamos muito felizes com a parceria e em receber essas mais de 200 vozes em nosso santuário. É uma bela preparação para o Natal e elevar a alma para Deus”, ressalta. O público que não conseguir comparecer até o Santuário Paroquial Santo Antônio poderá assistir as apresentações ao vivo através da página do Facebook do Jornal Semanário.