A comunidade de Bento Gonçalves se mostrou solidária na noite de quinta-feira, 27 de novembro, ao participar do 7º Leilão de Guirlandas Natalinas, na Praça de Alimentação do L’América Shopping. A iniciativa, promovida pela Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, unidade mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), permitiu que 28 guirlandas, confeccionadas por empresas e pessoas da comunidade, fossem revertidas em R$ 5.165.

Além da Parceiros Voluntários, o Lar do Ancião também foi beneficiado com o leilão. A entidade foi a mais votada pela comunidade para receber o lance da guirlanda que mais agradou o público, que foi a peça em comemoração aos 75 anos da empresa Todeschini. O valor arrematado com essa guirlanda foi de R$ 600.

Seis representantes voluntários dos setores da indústria, comércio e serviços foram os leiloeiros do evento: Daniel Somensi, da Somensi Complementos; Dirceu Scotta, presidente da Uvibra e enólogo da Dal Pizzol; Felipe Possamai, presidente da OAB Subseção Bento; Janete Greggio, proprietária da Jane Beauty; Sheila Bertolini, diretora da Bertolini SA; e Rogério Frâncio, da Móveis Carraro.

Para a coordenadora da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, Lúcia Conci, a noite foi marcada pela solidariedade. “Foi muito gratificante ver a participação e a mobilização da comunidade em querer ajudar o próximo. Sem dúvida o valor arrecadado será muito bem aplicado”, ressaltou.

Doadores das guirlandas
Akeo Industrial
Buffet Dalla Costa
Buona Tavola
CDL BG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves
CIC/BG
Círculo Operário Bento Gonçalves
Clube Esportivo
CMT Ind. Móveis Ltda
Eiffel Citröem
Eliana Zotti
Farrapos Rugby – Clube
Finotoc
Foto Pavan
FTEC – Faculdade de Tecnologia TecBrasil
Grupo de Escoteiros Ciretama
Pallet do Brasil
Porta Azul Fashion Design
Promob
Pula Corda Brinquedos
Reflexo Comunicação
Rosmary Peron
SECBG
Specialitá Chocolates
The Smell Perfumaria
Todeschini S/A Ind. e Com
Vinícola Salton