O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Área de instabilidade, porém, avança para a Campanha e o Sul gaúcho.

Na Serra Gaúcha céu com poucas nuvens no período e sol forte. Previsão de chuvas esparsas no final do período com possibilidade de ventos fortes.

Em Bento Gonçalves o dia também vai ser de sol forte com poucas nuvens no céu. Poucas chances de precipitação.

A temperatura na capital nacional do vinho deve fica entre os 20 graus, de mínima, com máxima não passando dos 31 graus.

No Rio Grande do Sul, no decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, a instabilidade toma conta de grande parte do estado, com alerta para a possibilidade de temporais isolados de vento forte e granizo

Previsão de chuva isoladamente torrencial capaz de gerar altos volumes em curto período, com alagamentos. O dia será novamente muito quente, e com abafamento, em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

As mínimas são altas e rondam os 17 graus em São José dos Ausentes e em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36 graus em Santa Rosa e a 38ºC em Santa Cruz do Sul.

Em Porto Alegre os termômetros devem ficar entre 23 graus e 37 graus. Para quem está no Litoral Norte, temperatura razoavelmente amena, entre 22ºC e 33ºC.