O avanço de uma frente fria começa a mudar o tempo no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira. O dia deve ter chuva forte, com risco de temporais. Há chance, inclusive, de vento forte e granizo. 

O calor dos últimos dias não deve se repetir, mas o dia será abafado, com muitas nuvens. Em alguns locais, o volume pode chegar a até 100 milímetros, e a metade Norte deve ser a mais atingida. 

Para a Serra Gaúcha a previsão é de uma terça-feira com mais nuvens encobrindo o sol em boa parte do dia. Há chances de pancadas de chuvas durante a tarde e à noite.

A temperatura em Bento Gonçalves deve oscilar entre 19 graus e 30 graus, não repetindo o forte calor da tarde de ontem que chegou a 34 graus na Capital Nacional do Vinho.

Na Serra, a previsão é de dia parcialmente nublado com chuvas esparsas no decorrer do período, com pancadas mais intensas no final da tarde e começo da noite.

As temperaturas na Serra Gaúcha devem ficar entre 21 graus e 29 graus em Caxias do Sul, entre 21 graus e 30 graus em Farroupilha e 20 graus e 30 graus em Garibaldi.

Para Porto Alegre a previsão também é de uma terça-feira com nebulosidade e pancadas de chuva durante o período. As temperaturas devem variar entre 22 graus e 33 graus.