Se as manhãs são seu período crítico de rendimento e você tem dificuldades para vencer o sono, veja algumas dicas de como lidar com essa característica
Em muitas empresas, as manhãs são o período de maior cobrança e demanda de resultados. Porém, para muitas pessoas, esse horário é complicado para trabalhar porque elas simplesmente não “funcionam” durante a manhã. Sono, falta de concentração e dificuldades para raciocinar logicamente são características comuns para indivíduos com essa personalidade. Com o tempo, alguns profissionais conseguem livrar-se desses traços, mas, para muitos, as dificuldades persistem. Se você se identificou e está com problemas em seu trabalho por conta dessa característica, confira algumas dicas e previna-se:

Em reuniões

A maioria das pessoas, não apenas no contexto profissional, parece muito mais inteligente quando está com a boca fechada. Dependendo da reunião, manter-se calado pode ser definitivamente decisivo para sua imagem dentro da empresa. Se você não entendeu o que é discutido ou tem observações a fazer, espere para que esse período de sono e falta de agilidade mental passe.

Dormir mais cedo não irá resolver

Se você está em um período de estresse e ritmo acelerado no trabalho, ignore essa dica, dormir cedo com certeza irá ajudá-lo. Mas para pessoas com a característica permanente, essa mudança não trará grandes resultados. O problema não é a falta de descanso, mas que você simplesmente não consegue render pela manhã. Ao invés de experimentar outros horários, aproveite esse tempo extra antes de dormir para atualizar-se e fazer seu cérebro funcionar com atividades que você não conseguiria fazer pela manhã, como por exemplo, ler um livro.
Seja produtivo com tarefas simples

Se pela manhã você tem dificuldades para concentrar-se, aproveite esse período para fazer tarefas automáticas e que não exigem muito esforço mental. Limpar a mesa, fazer relatórios, responder e-mails e limpar a caixa de entrada, escolha tarefas simples que você pode fazer sem comprometer-se intelectualmente

Não abuse da cafeína

Tomar café ou energéticos pode transformar-se em um ciclo vicioso. O efeito pode ser exatamente o contrário do desejado, deixando-o mais nervoso durante a manhã e mais cansado durante a tarde. Por conta disso, procure alimentos que são incentivadores naturais, como o açaí e a maçã, e consuma-os de forma moderada, apenas quando for muito necessário.

Fonte: tuasaude.com