Bento Gonçalves passa a contar a partir desta quinta-feira, 27, com o Comitê de Atenção ao Coronavírus. O grupo será integrado pela Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Coordenação da UPA, Secretaria de Educação, Hospital Tacchini, Associação Médica de Bento Gonçalves e representante da 5ª Coordenadoria de Saúde. 

Durante o encontro foram levantados dados, informações e traçadas estratégias para avaliação médica do vírus. Até o momento, nenhum caso suspeito foi detectado na cidade. Apenas nos municípios de Farroupilha e Caxias há quatro pacientes que apresentaram sintomas da doença e que já estão em isolamento domiciliar.

Também ficou definido que o grupo irá encaminhar diariamente às 11 horas informações sobre a situação e casos no município. O porta voz para entrevistas do Comitê será o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.  

As equipes da Secretaria da Saúde do Município desde o início dos casos de COVID-19 receberam orientações sobre o Protocolo de atendimento de pacientes com suspeita do vírus. Com o objetivo de orientar a população a Secretaria de Saúde divulga algumas informações sobre o vírus.  

Fotos: Emanuele Nicola e Reprodução