Bento Gonçalves planeja ações e novidades para 24 de novembro, quando lojas oferecem um dia inteiro de descontos

A Black Friday, um dos dias mais aguardados pelo varejo nacional, acontecerá na sexta-feira, 24, e o comércio de Bento Gonçalves já se prepara para atrair consumidores que buscam por altos descontos. No Brasil, a Black Friday deve movimentar mais de R$ 2 bilhões, conforme dados da Ebit, empresa que analisa indicadores do comércio eletrônico no país. A cifra indica crescimento de 15% com relação ao ano passado.

No embalo otimista dessa ação, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL) quer sensibilizar também os lojistas locais a participarem. Com a campanha Black Friday Bento Gonçalves, a entidade estimula o comércio a aproveitar a ocasião para atrair o consumidor com promoções diferenciadas. Durante todo o dia, uma agenda de atrações está sendo preparada para movimentar o setor . Além de congregar a comunidade, a iniciativa da CDL amplia as chances de bons negócios nesse dia, oferecendo horário estendido de atendimento. “Certamente esse é um argumento a mais para chamar a clientela até o estabelecimento e encantá-lo com preços reduzidos e condições facilitadas de pagamento. É fundamental que o lojista aproveite esse argumento e ofereça promoções realmente vantajosas ao consumidor, lembrando que ele está cada vez mais atento a quanto custa aquilo que deseja comprar”, comenta o presidente da entidade, Marcos Carbone.

Para o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, toda e qualquer iniciativa de venda é muito bem vinda. “Entendemos que as promoções realizadas mobilizam os consumidores, pois com certeza poderão adquirir o produto que estão interessados na forma de vantagem econômica ou na facilitação do pagamento. Pensamos, também, naquele consumidor que não tinha intenção de compra, mas é motivado para isso”, salienta Amadio.

Além disso, o presidente do Sindilojas explica que sempre há uma orientação para os lojistas. “Eles precisam achar interessante a participação, pois entendemos que alguns optam em não se engajar, trabalhar com transparência, mostrando ao público que vantagens foram aplicadas e não somente criar a campanha por criar. Evitando assim que a proposta seja mal entendida e que caia no desinteresse dos consumidores”, confessa.

Para quem quiser aproveitar a Black Friday, na Via Del Vino haverá um palco com apresentações musicais, food trucks, degustação de espumantes e cerveja artesanal, além de atrações infantis como o Trenzinho de Natal do Natal Bento. As apresentações culturais envolvem shows das bandas 3 em 1 (às 12h) e MegaDrivers Acústico (às 18h30min), apresentação da Escola de Dança Aplausos (19h30min) e encerramento com a banda DaHora (20h30min). Também haverá exposição de carros antigos (Veteran Car).


Como ter sucesso com suas compras

Dica 1: Pesquise bastante
Nem é preciso dizer o quão importante é pesquisar muito bem antes de fechar a sua compra na Black Friday. O estigma de que no Brasil há muita “promoção falsa” não é por acaso. É por isso que o recomendado é fazer longas buscas pelo produto que você quer adquirir.

Dica 2: Tenha foco
Se pararmos para pensar, a gente tem vontade de comprar muita coisa em todos os momentos da nossa vida. Porém nem sempre é necessário, então separe a lista de itens que você quer comprar e tente liquidá-los aos poucos. Nada de abrir várias abas ao mesmo tempo e pesquisar muitos produtos ao mesmo tempo. Tenha foco!

Dica 3: Fuja do óbvio
Durante a Black Friday, pessoas mal-intencionadas acabam se aproveitando de vítimas que nunca ouviram o ditado “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Fazendo um pouco de pesquisa, é fácil encontrar produtos que são tradicionalmente caros sendo comercializados por valores bem abaixo do esperado.

Dica 4: Compre dos lugares certos
Depois de fazer as suas buscas e separar as lojas em que você pode comprar, sugerimos sempre optar pela loja oficial daquele produto ou pelas redes varejistas de sua confiança.