Primeiramente contrários à implantação das faixas seletivas para ônibus e táxis, os comerciantes do Centro agora propõem mudanças à administração pública. Entre as reivindicações dos proprietários está a flexibilização dos horários de funcionamento dos corredores e de um local específico para carga e descarga.

A gerente das Lojas Volpato, Cleonice Baranowski Matuschake, conta que está tendo problemas para o descarregamento dos produtos e a solução encontrada foi alugar um outro local para isso. “Não sou contra as faixas. Quero o crescimento da cidade e quero que fique cômodo para os usuários, mas realmente prejudicou muito para nós”, comenta.

A solução que ela propõe para a rua Júlio de Castilhos é que o espaço no final da faixa seja usado para esta finalidade. “Percebo que logo que os ônibus saem da parada, já entram na pista da esquerda, então é um espaço inutilizado. Isso resolveria muito nossos problemas, pois o pessoal deixa de comprar aqui por não ter como estacionar e carregar os produtos. Notamos que o movimento diminui 20% nesses últimos três meses”, avalia.

Segundo a gerente, essa proposta já foi encaminhada pelos comerciantes à Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, mas eles ainda não tiveram uma resposta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 23 de agosto.