Três óbitos foram notificados pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 6 de julho. As informações foram divulgadas através do boletim epidemiológico. As vítimas são dois homens e uma mulher, na faixa etária de 60 a 80 anos. Os três estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de Bento e Garibaldi. No total, a cidade já contabiliza 37 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Conforme o Comitê, o primeiro registro é de uma mulher, na faixa etária de 80 anos, que estava internada na UTI do Hospital São Pedro desde o dia 19 de junho. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Bento, no dia 18 de junho e transferida para a cidade vizinha. Segundo o boletim, ela possuía comorbidades. A morte ocorreu no domingo, 5 de julho.

As outras duas mortes foram registradas nesta segunda-feira. Trata-se de um homem na faixa etária de 70 anos, que havia sido atendido na UPA e transferido para o Hospital Tacchini no dia 16 de abril. Ele também tinha histórico de outras doenças. O seguindo óbito desta segunda-feira, é de um homem, na faixa etária de 60 anos, que também recebeu atendimento na UPA, no dia 22 de junho, sendo necessária sua transferência para um leito de UTI no Hospital Tacchini. Ele tinha comorbidades.

As três mortes já estão contabilizadas nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A atualização da SES é realizada diariamente, mas pode ter algumas horas de atraso para a entrada de novas informações, o que causa uma diferença momentânea dos dados.