Apesar de ultrapassar a meta de vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que ainda restam cerca de um mil doses da vacina contra a gripe na cidade. Por isso, empresas poderão realizar agendamento para imunizar seus funcionários.

Conforme a pasta, estabelecimentos interessados em realizar a imunização em suas equipes devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou com o setor de Imunizações pelo telefone (54) 3055-7268.

De acordo com o coordenador do setor de imunizações da SMS, Maichel Manfredini, a possibilidade da vacinação para funcionários de empresas é decorrente da baixa procura da população pelo insumo que foi liberado no dia 1º de julho. “De março a julho, a campanha de vacinação contra a gripe foi voltada para os grupos prioritários. Na sequência, com as doses restantes, foi aberta a imunização para a população em geral. Com a baixa procura, estamos organizando mais essa alternativa para incentivar a vacinação da comunidade”, destaca o coordenador.

Segundo a prefeitura, a imunização segue enquanto durarem os estoques. A orientação é que a população ligue para a unidade do seu bairro para verificar se ainda há doses disponíveis. A aplicação das doses ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h, em todas as unidades de saúde, exceto nas do 15 da Graciema, São Valentim, São João, São Pedro, Fenavinho, Cohab e Maria Goretti.