Dois novos óbitos em decorrência de complicações provocadas pela covid-19 foram registrados em Bento Gonçalves, conforme apontam as atualizações do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 12, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Os casos ocorreram nos dias 9 e 12 deste mês, elevando para 239, o número de vítimas da doença na cidade.

Segundo os registros, a primeira vítima é um homem, na faixa etária dos 80 anos. A segunda morte é de uma idosa, na faixa etária dos 70 anos. Ambos estavam internados no Hospital Tacchini e tinham histórico de outras doenças.

A atualização mostra ainda que nas últimas horas, 17 novos casos foram confirmados, elevando para 13.177, o número de pessoas que já foram contaminadas pelo novo coronavírus na cidade. Atualmente, 2.007 pessoas seguem em monitoramento. São 23 internados em leitos de UTI, 39 em leitos clínicos, 26 na Unidade de Pronto Atendimento e 1.919 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.

O número de clinicamente recuperados também aumentou com a inserção de mais 20 curas clínicas, elevando assim para 10.957 recuperados desde o início da pandemia.

Casos considerados suspeitos somam 547. São cinco pessoas em isolamento hospitalar e 542 cumprem as determinações em casa.